Somos alunos da escola Cidade de Castelo Branco, do 9.º ano da turma A. Construímos este Blog com a finalidade de mostrar a nossa sabedoria sobre a História.

27
Mai 09

Os meus avós maternos, durante grande parte das suas vidas, viveram numa aldeia nos arredores de Castelo Branco, chamada Taberna Seca.

Para se alimentarem, tinham de trabalhar todo e dia e ainda cultivar alguns alimentos. Não tinham tempos livres, pois passavam o dia todo a trabalhar. Quando havia algum problema de saúde, tinham de vir a Castelo Branco.
A nível da educação, a minha avó pouco tempo foi à escola, pois o seu pai precisava de ajuda com o rebanho de ovelhas. O meu avô andou na escola até ao segundo ano.
Quando precisavam de ir a Castelo Branco ou até ao registo, que era em Benquerenças, iam a pé.
Não tinham televisão, nem rádio, pois eram coisas bastantes caras.
As suas vidas baseavam-se em trabalhar para ganhar dinheiro para se sustentarem. A minha avó era lavadeira, mas também ia ajudar na ceifa, para ganhar mais dinheiro. O meu avô trabalhava na metalomecânica e, para ganhar mais dinheiro, fazia a limpeza das oliveiras.
Ao fim de alguns anos e de muito suor derramado, compraram uma casa, em Castelo Branco, e assim as suas vidas melhoraram.
 

 

Taberna Seca - Castelo Branco - Igreja Matriz

 
Ricardo Barata
publicado por turma9a-ap às 20:50

podem - me dizer quem são os avós do rapaz ?
Ritaa a 12 de Abril de 2010 às 16:37

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
pesquisar
 
blogs SAPO